20 de novembro de 2007

Cansaço


Quando a rotina pesa, as pessoas se tornam absolutamente incompreensíveis, quando as margens parecem longe demais, e a travessia por demais extensa... o que fazer? É essa a pergunta que me venho fazendo já há algum tempo... entre o espanto e a diversão reparo que não estou sozinha, e que muitas pessoas, como eu, têm-se deparado com questões semelhantes. Sem muita surpresa, por outro lado, constato que os questionadores pertecem ao sexo feminino... mera coincidência? Não creio... acredito que a condição feminina ainda é bem mais sensível aos revezes e aos dilemas de hoje... parece-me, não sem uma ponta de inveja fulgás, que os homens não se apegam a este tipo de dúvida, e vão vivendo suas vidinhas pacatas com bem mais facilidade... atrás da próxima festa, do próximo bar, da próxima mulher... sob esse aspecto, o famoso egoísmo masculino até que tem sua função...
Bem, cada um com seus prazeres e suas dores... deve haver algum, afinal.
C A N S A Ç O.

2 comentários:

Quiron disse...

Bonitas palavras, mas o cansaço tem seu fim quando organizamos o tempo e nos damos a importancia que merecemos.

Quiron disse...

Só para constar, eu sou fã de Fernando Pessoa.