29 de janeiro de 2009

Da Simplicidade


É espantoso como as lições da vida estão aí em todos os lugares, prontas para serem vistas, vivenciadas, absorvidas.
Uma palavra de gratidão por este exemplo, por esta presença de espírito.
A certeza de que o melhor caminho sempre será o de simplificar a vida, os momentos, os encontoros e a nossa trajetória por vezes tortuosa... por vezes incompreensível, mas sempre bela, única, insubstituível.
Amo vida. Amo aqueles que me amam e me respeitam. Amo a Deus.

Stephen Hawking, autor de “Uma Breve História do Tempo”, e um dos cientistas mais brilhantes da atualidade, foi recentemente convidado para falar na Universidade de Stanford. Hawking é portador de uma doença que foi paralisando seus movimentos através dos anos. Hoje em dia só consegue mover seus olhos e um dedo. Para falar, usa um sofisticado computador, ligado a sua cadeira de rodas.

Com todas estas limitações, deu uma brilhante palestra, que terminou com as seguintes palavras:

“Eu usei apenas um dedo, e esta engenhoca que me faz falar tem apenas 550 palavras em sua memória. Se, mesmo assim, consegui explicar coisas tão sofisticadas como física quântica, jamais esqueçam que é absolutamente possível simplificar tudo nesta vida - principalmente nossos problemas. Que esta seja a principal lição desta tarde”.

Doutor Stephen Hawking nasceu em Oxford, Inglaterra,1942, exatos trezentos anos após a morte do famoso astrônomo italiano Galileu Galilei. Aos vinte e um anos foi diagnosticado como portador de uma doença degenerativa do sistema neuro-motor, que desde então o fez perder diversas funcionalidades do corpo, tendo inclusive que se comunicar através de um sintetizador de voz. Atualmente, ocupa a cadeira que foi de Isaac Newton no renomado Universit College. Leciona Física Teórica, publicou diversos livros de sucesso, é casado e tem três filhos.

0 comentários: