21 de setembro de 2007

Tente outra Vez!



Hoje peguei um texto na internet e lendo, me emocionei; mas uma emoção boa, daquelas que aparecem num momento de sinceridade, de crença, sentimentos geralmente encobertos pela ditadura do padrão que vivemos hoje, coisa que até já comentei em outro post.
Num impulso, peguei 90% da minha lista de contatos e mandei a matéria. O engraçado é que ao apresentar o texto para os amigos, mencionei a música do Raul Seixas, Tente outra vez, que diz tudo, e qual não foi a surpresa quando no meio da matéria tinha um trecho da mesmíssima dita cuja; Não é surpresa dizer que foi nesse momento que me emocionei.
Queria que todos acreditassem nisso, queria que todos se perdoassem, me perdoassem, se entendessem, me entendessem; nossas ações com os outros são puro reflexo das ações que temos para conosco. Se me amo, me compreendo, me aceito e me perdôo, facilmente estenderei essas atitudes aos que me rodeiam...parece chavão, parece clichê, mas tenho continuamente chegado à conclusão que é verdade.
Sei que dos que mandei, alguns lerão a mensagem, a maioria não, e apesar de querer que todos tivessem a sensação que eu tive ao ler a matéria, que podemos deixar pra trás o que nos não nos faz felizes, que podemos sempre recomeçar, isso não me deixa triste; Fiz o meu papel, fiz o que dizia o coração. Muitos deles fizeram parte, mesmo que de maneiras diferentes, de muitos dos meus fins, muitos dos meus recomeços e sei que tenho muito a dizer por isso... hoje eu tentei.

"Beba, pois a água viva ainda está na fonte, você tem dois pés para cruzar a ponte. Nada acabou, basta ser sincero e desejar profundo. Você será capaz de sacudir o mundo, vai!"
Tente Outra Vez, de Raul Seixas"

1 comentários:

Gisa Carina disse...

Paulinha,
li o texto sim e, como vc, identifiquei-me com várias frases ditas. Acho que é pq cada um de nós tem alguma coisa p/ recomeçar, não é mesmo? Seu blog está muito bonitinho, viu! Bjos.