27 de novembro de 2008

Felicidade

Meu post seria, inicialmente, sobre a paz.
Eu sempre começo pela imagem, ou seja, o contrário do que seria normal fazer.
Mas nem todo mundo é igual, e nem todo igual é normal.
Então, ao navegar pelas imagens, lançando em cada tentativa argumentos que me pudessem levar a uma figura ideal, deparei-me com uma daquelas descobertas aparentemente despretensiosas mas que mais conseguem dizer a respeito de nós mesmos.
Para mim, paz e felicidade são conceitos indissociáveis. Mais do que sinônimos, mais que representações do mesmo sentimento. São a mesma coisa.
Se estou em paz, estou feliz.
A despeito de condições externas não favoráveis, apesar das insatisfações quotidianas, sejam mundanas ou transcendentais. Mesmo com o trânsito, o governo e a falta de dinheiro e " posição social".
E ainda que estas condições estejam presentes e sejam favoráveis, ainda não são um passaporte para a felicidade.
Felicidade não é algo a ser buscado. Ela se encontra num ponto em nós, ao qual chegamos quando a paz entra em nossas vidas.
A paz de contemplar uma bela paisagem.
A paz de sentir a água do mar batendo contra o corpo
A paz de trabalhar em prol dos objetivos desejados
A paz de poder ouvir o coração
A paz de conquistar sabedoria.
A paz de ficar tranquila.

" Não tenho tempo pra mais nada, ser feliz me consome muito"
Clarice Lispector

0 comentários: