18 de outubro de 2009

Dentro do mar tem rio.


                    "Quando eu morrer voltarei para buscar os instantes que não vivi junto do mar " Sophie de Mello Breyner


Eu tenho estado muito com o mar.
Ele vem me dizendo várias coisas:
Eu nunca permaneço o mesmo.
Eu nunca canso de avançar, embora precise recuar para continuar ir à frente.
Posso ser calmo ou tempestuoso, límpido ou turvo e aceito esta realidade.
Trago alimento, prazer, vida, e posso levar à morte: tudo depende de como as pessoas me encaram.
Jamais serei dominado.

Por duas vezes, nesse final de semana, tive a oportunidade de estar em frente ao mar. E de ouvir novamente a pérola da Bethania, o show Dentro do mar tem rio...

E de novo me sentir arrebatada por ele, sua imensidão, sua profundidade, sua beleza.
E aí me lembro de Clara, me lembro de Caymi...alguns que, dentre vários, cantaram o mar e sua poesia intrínseca....
São sempre momentos únicos, momentos de paz, momentos de comunhão com a vida nos quais rogo por mais aprendizado, mais fé, mais força... força que é a imagem máxima das águas...


O mar...misterioso mar....

0 comentários: